sex, 23 fevereiro 2024
InícioDestaquesPrefeito de Petrolândia; Moreilândia; Serrita e Bodocó, vão tentar a reeleição em...

Prefeito de Petrolândia; Moreilândia; Serrita e Bodocó, vão tentar a reeleição em 2024

Faltando apenas 13 meses para as eleições municipais, gestores dos municípios de Petrolândia; Serrita; Bodocó e Moreilândia, trabalham para conseguir a reeleição. Dois desses prefeitos vivem situação confortável em seu município, foram eleitos pela primeira vez em 2008, reeleitos em 2012 e retornando ao outros dois enfrentam dificuldade.

Em matéria anterior analisamos o cenário político dos municípios de Cabrobó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Cedro. Todos esses prefeitos passam por situação que lhes garantem tranquilidade para a disputa em 2024, restando apenas fazer o dever de casa e levar adiante o projeto de reeleição.

Petrolândia é um município da região de Itaparica, o prefeito é Fabiano Marques, que vem fazendo a considerada exitosa administração. O gestor vive um bom momento com a população, imprimindo um ritmo na administração que agrada a todos. Por essa razão quem conhece a política de Petrolândia, considera cenário favorável à reeleição de Fabiano.

Quem vive situação semelhante a de Fabiano, ou consideravelmente melhor é o prefeito de Moreilândia. Teto Teixeira tem agradado tanto a população do município sertanejo, que é considerada a possibilidade de candidatura única. É aguardar os próximos acontecimentos da política de Moreilândia, pra ver se Teto continua no topo da popularidade.

Enquanto isso na Capital do Vaqueiro, o gestor Aleudo enfrenta denúncias e abertura de CPI’s. A administração do prefeito da terra de Raimundo Jacó, desagrada tanto a população que o grupo político do ex-prefeito Carlos Cecílio vive a expectativa de retorno. Aleudo já perdeu vários aliados, inclusive a sua vice-prefeita que foi importante na vitória em 2020.

Dr. Otavio foi eleito em 2020 derrotando seu antecessor que tentava a reeleição, a quem diga que a disputa será reeditada em 2024 em Bodocó. Resta saber se o atual prefeito ganhará fôlego pra chegar bem na disputa, aliados dizem que ele vai ter que melhorar em muitas áreas. Já a oposição de Bodocó, garante que o ex-prefeito Tulio está pronto para o retorno.

Amanhã analisaremos o cenário político dos municípios de Belém do São Francisco; Floresta; Parnamirim e Salgueiro. Em comum esses municípios tem prefeitos no terceiro mandato, todos retornaram em 2021 e vão tentar a reeleição nas eleições de 2024.

Via Blog Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas