seg, 4 março 2024
InícioCabrobó-PEPrefeito de Cabrobó é obrigado a tirar de rede social pesquisa que...

Prefeito de Cabrobó é obrigado a tirar de rede social pesquisa que lhe aprovava

O clima eleitoral está pegando fogo em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A Justiça Eleitoral determinou ao prefeito Galego de Nanai a retirada de uma pesquisa divulgada pelo gestor, em suas redes sociais, apontando uma aprovação de 79% para seu governo.

A representação eleitoral contra o gestor foi feita pela comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município, através do advogado Tasso Cruz Ramos.

O juiz Filipe Ramos Uaquim, da 77ª Zona Eleitoral de Cabrobó, acatou o pedido de liminar apresentado por Tasso Ramos, sob a justificativa de que “a coincidência da realização e divulgação, bem como da empresa responsável pelas pesquisas, sem que haja qualquer menção a registro, apontam a irregularidade da conduta e a necessidade de retirada imediata da postagem, haja vista que, considerando as informações preliminares da inicial, há um viés eleitoral subjacente na conduta do representado”. A empresa que elaborou o levantamento é a Simplex Consultoria.

O magistrado ainda definiu uma multa diária de R$ 5 mil ao prefeito, caso a pesquisa não fosse retirada imediatamente do ar. O pessoal seguiu a recomendação judicial e removeu o conteúdo.

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva fraca
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
43 %
3kmh
64 %
seg
32 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas