sex, 23 fevereiro 2024
InícioEducaçãoPrecatórios do Fundef: Herdeiros e profissionais sem vínculo receberão segunda parcela sem...

Precatórios do Fundef: Herdeiros e profissionais sem vínculo receberão segunda parcela sem atraso, garante governo de Pernambuco

Pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef é previsto para a próxima sexta-feira (25)

O pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef, previsto para a próxima sexta-feira (25), será realizado sem atraso para herdeiros e profissionais sem vínculo com o governo de Pernambuco, diferentemente do que ocorreu em 2022 durante a liberação da primeira parte dos valores. Devido a trâmites judiciais necessários para a autorização do recebimento durante a gestão Paulo Câmara, essas pessoas só começaram a receber os valores da primeira parcela em fevereiro de 2023, já no governo Raquel Lyra (PSDB).

Agora, a promessa da administração atual é que não haverá distinção entre professores ativos, aposentados, herdeiros e sem vínculo, e que todos deverão receber a segunda parcela na próxima sexta-feira.

O nosso compromisso com os professores ativos e aposentados, os herdeiros e aqueles que tiveram vínculo com o Estado é o pagamento do precatório.

Estamos disponibilizando uma plataforma online para facilitar os trâmites e o pagamento vai acontecer numa folha extra, no dia 25 de agosto”, afirmou a governadora tucana, em comunicado divulgado no dia 10 de agosto.Antes disso, ainda em julho, a secretaria de Educação e Esportes havia confirmado a este blog que o pagamento seria feito de forma conjunta para todos os beneficiários elegíveis.

Com relação aos herdeiros e servidores sem vínculo ativo com a SEE, a pasta está adotando medidas para pagamento concomitante”, disse a SEE, no último dia 31.Para ter acesso ao pagamento, os profissionais sem vínculo devem realizar um cadastro no site divulgado pelo Governo, fornecendo Certidão Fundef, RG, CPF e dados bancários (Foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).

Esses mesmos documentos são solicitados a professores ativos.Já os herdeiros devem apresentar alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores Fundef, certidão Fundef, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário

Beneficiários que não conseguirem acesso à plataforma podem encaminhar a documentação solicitada para a liberação do pagamento pelo e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.

Após o envio, é necessário entrar em contato pelos números (81) 3183-8773 / 3183-8808 ou pelo WhatsApp (81) 98877-1584 para confirmar o recebimento do e-mail e de todos os documentos.Problemas na primeira parcela

Diversos herdeiros tiveram problemas para receber a primeira parcela do Fundef devido à necessidade de apresentação de um alvará na Justiça para representação em nome da pessoa falecida. Em grupos de conversa entre professores, o relato é de que muitos herdeiros não conseguiam ter acesso ao valor dos precatórios.

Em março, a SEE afirmou que mais de 80% dos beneficiados já haviam recebido a primeira parcela, e que os demais cadastros estavam em análise, entre eles alguns herdeiros, incluindo pessoas com pendências documentais ou judiciais.

No mesmo mês, o blog contou que governo Raquel Lyra criou em 21 de março uma comissão para acelerar o pagamento dos precatórios do Fundef para herdeiros e professores sem vínculo atual com a rede estadual.

Como consultar o valorPara consultar o valor da segunda parcela, é necessário acessar o site dos Precatórios do Fundef (precatoriofundef.educacao.pe.gov.br) e informar dados como CPF, data de nascimento e matrícula da pessoa com direito ao pagamento.

Via JC Pernambuco

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas