Petrolândia Notícias – População corta carne de baleia morta em Coutos para consumo; vídeo

População corta carne de baleia morta em Coutos para consumo; vídeo

1 de setembro de 2019 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
A baleia jubarte que encalhou na praia no bairro de Coutos, em Salvador, na sexta-feira (30), tem sido fracionada por populares para consumo próprio. Mesmo com riscos à saúde, as pessoas estão se alimentando da carne do animal marinho que morreu horas após ser encontrado.

A baleia era um adulto de cerca de 15 metros comprimento e 39 toneladas. A remoção do corpo começou a ser feita por equipes da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), porém o processo pode demorar dias, o que permitiu o corte do animal por parte da população que resolveu correr o risco.
Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Bahia é o estado brasileiro com maior número de desempregados (1,215 milhão no segundo trimestre de 2019) e Salvador tem a maior taxa entre as capitais brasileiras, com 17,7% de pessoas sem emprego. No quesito desalentados (pessoas que desistiram de procurar trabalho), a Bahia já soma 766 mil indivíduos.

Por Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.