Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 16:00, policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lotados no Departamento de Polícia do Interior II (DINTER II), pertencente à Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, realizavam um patrulhamento próximo à aldeia Pereiro, localizada em Inajá-PE, quando avistaram dois homens transitando pela estrada. Durante a abordagem, um dos indivíduos deixou cair involuntariamente uma trouxinha.
Diante dessa situação, os policiais deram voz de parada aos suspeitos e procederam com uma busca pessoal, no entanto, não encontraram nada de ilícito com eles. Ao recolher a trouxinha que havia sido deixada cair, constatou-se que se tratava de maconha (cannabis sativa). Ao ser questionado sobre a propriedade da droga, o suspeito admitiu ser o dono. Posteriormente, quando perguntado se possuía mais algum objeto ilícito, ele afirmou que em sua residência havia uma espingarda artesanal, conhecida como “soca-soca”.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde sua esposa entregou a arma artesanal à guarnição. Em seguida, o indivíduo, juntamente com a arma de fogo e a quantidade de entorpecente apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local. Na delegacia, o procedimento foi realizado pela autoridade de plantão, resultando no registro de um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Importante ressaltar que a 4ª CIPM, também conhecida como Companhia Tenente PM Cirilo de Sousa Araújo, possui uma linha direta para denúncias, através do número 190 ou pelo telefone (87) 99675-6614.
Esse é um resumo da ocorrência que envolveu o porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes na Aldeia Pereiro, em Inajá-PE, resultando no registro de um APFD pela autoridade policial competente.
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM