ter, 27 fevereiro 2024
InícioDestaquesPoliciais de Pernambuco passam por treinamento para usar câmeras nas fardas

Policiais de Pernambuco passam por treinamento para usar câmeras nas fardas

Depois de tantos adiamentos, finalmente os policiais militares de Pernambuco devem começar a usar as câmeras corporais durante as abordagens nas ruas. Os 197 equipamentos adquiridos por meio de licitação para o projeto-piloto já chegaram à corporação.

Os policiais militares do 17º Batalhão, com sede em Paulista, no Grande Recife, estão passando por treinamento para uso das bodycams – colocadas na altura do peito.

As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar de Pernambuco à coluna Segurança. A assessoria, porém, não indicou ainda a data que os PMs vão usar as câmeras efetivamente nas ruas.

Além dos equipamentos, um conjunto de baterias extras e estações computadorizadas de armazenamento das imagens captadas foram adquiridas, no valor de R$ 419 mil. A sala para armazenamento dos equipamentos, na própria sede do 17º Batalhão, também já está pronta.

Na prática, o investimento ainda é muito tímido e pouco será sentido pelo cidadão, visto que nem 2% do efetivo da PM devem usar as câmeras nesse primeiro momento. A corporação conta, hoje, com pouco mais de 16 mil policiais na ativa.

Além de identificar possíveis excessos praticados durante as abordagens policiais, as câmeras também vão garantir que falsas denúncias de violência por parte da PM também sejam esclarecidas, ou seja, a tecnologia também vai ajudar o policial que trabalha de forma correta.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
75 %
5.1kmh
50 %
ter
34 °
qua
34 °
qui
33 °
sex
33 °
sáb
29 °

Mais Lidas