sex, 21 junho 2024
InícioDestaquesPolícia prende quatro pipeiros que furtavam água da Compesa no Sertão

Polícia prende quatro pipeiros que furtavam água da Compesa no Sertão

Nesta quarta-feira (27), por volta das 11h, policiais civis da Delegacia da 205ª de Trindade, vinculada à 24ª DESEC de Araripina, em colaboração com o Núcleo de Inteligência da 26ª DESEC e a 9ª CIPM, coordenados pelos delegados Bel. George Dantas Saraiva e Bel. Jadson Batista de Oliveira, realizaram prisão em flagrante de quatro indivíduos na BR-316, Vila Olaria, Trindade, Pernambuco.

A ação foi desencadeada após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) denunciar que operadores de caminhões-pipa estavam rompendo a Adutora do Oeste para furtar água, causando prejuízos financeiros à empresa e impactando o abastecimento local. Os infratores foram capturados durante a captação da água para os caminhões, utilizando uma bomba de sucção.

Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Dois autuados permaneceram detidos em Araripina aguardando audiência de custódia, enquanto os outros dois pagaram fiança no valor de 10 salários mínimos cada.

A ação faz parte de uma Operação Policial na Região do Araripe, onde frequentemente ocorrem furtos de água por rompimento clandestino da rede de abastecimento. Os autuados enfrentarão acusações conforme o art. 155 do CPB, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

George Dantas Saraiva
Delegado Seccional – 24ª DESEC

Jadson Batista de Oliveira
Delegado Titular – 205ª DP Trindade

Da Assessoria

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
97 %
2.8kmh
46 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
26 °

Mais Lidas