Nesta quarta-feira (27), por volta das 11h, policiais civis da Delegacia da 205ª de Trindade, vinculada à 24ª DESEC de Araripina, em colaboração com o Núcleo de Inteligência da 26ª DESEC e a 9ª CIPM, coordenados pelos delegados Bel. George Dantas Saraiva e Bel. Jadson Batista de Oliveira, realizaram prisão em flagrante de quatro indivíduos na BR-316, Vila Olaria, Trindade, Pernambuco.
A ação foi desencadeada após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) denunciar que operadores de caminhões-pipa estavam rompendo a Adutora do Oeste para furtar água, causando prejuízos financeiros à empresa e impactando o abastecimento local. Os infratores foram capturados durante a captação da água para os caminhões, utilizando uma bomba de sucção.
Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Dois autuados permaneceram detidos em Araripina aguardando audiência de custódia, enquanto os outros dois pagaram fiança no valor de 10 salários mínimos cada.
A ação faz parte de uma Operação Policial na Região do Araripe, onde frequentemente ocorrem furtos de água por rompimento clandestino da rede de abastecimento. Os autuados enfrentarão acusações conforme o art. 155 do CPB, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
George Dantas Saraiva
Delegado Seccional – 24ª DESEC
Jadson Batista de Oliveira
Delegado Titular – 205ª DP Trindade
Da Assessoria