Um homem, de 78 anos, foi preso em uma operação conjunta entre as Delegacias de Inajá, no Sertão de Pernambuco, e a Delegacia de Capturas de Guarulhos, em São Paulo, por assediar e abusar sexualmente de crianças na cidade de Manari. O suspeito estava foragido há anos e foi localizado por policiais civis na cidade de Monte Mor.
De acordo com a Polícia Civil, durante todo o ano de 2012 este homem, identificado como Manoel Leandro de Oliveira, conhecido por Índio, atraía crianças e adolescentes para dentro de casa e oferecia presentes e dinheiro. Entre as vítimas, uma adolescente que na época tinha 13 anos, passou a fazer serviços domésticos e era paga no calor de R$ 100,00 mensais.
Manoel passou a assediar a jovem, que de início não cedeu às investidas. “Porém, com o tempo, Manoel passou a praticar com a mesma, por diversas vezes, atos sexuais, além de praticar ato libidinoso na presença de uma criança de 8 anos de idade, quando Manoel beijou a boca da adolescente, ambos despidos”, diz trecho do relato do boletim da Polícia Civil.
Segundo a polícia, Manoel dava dinheiro e presentes para que os adolescentes e as crianças não contassem nada a ninguém. No entanto, a adolescente vítima resolveu contar a situação para a mãe, que procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
Do G1/Caruaru | Fotos: Metrópoles