Na manhã desse quarta-feira (24), policiais da 4ª CIPM, pertencentes à PCRI 4011, receberam informações através de um colaborador sobre uma plantação de maconha no Sítio Lagoa Branca, em Inajá, no Sertão de Pernambuco. Segundo as informações, a plantação ainda continha uma grande quantidade de maconha pronta para consumo, além de ser utilizada para venda.
Imediatamente, a equipe policial se dirigiu ao local e constatou a veracidade das informações. Na roça, encontraram uma grande quantidade de maconha pronta para consumo, bem como uma quantidade significativa a ser erradicada e incinerada. Foi apreendido um total de 32,2 kg da substância pronta para consumo, enquanto o restante foi devidamente erradicado e incinerado.

Diante dos fatos, a droga apreendida foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Inajá, para as medidas cabíveis. Um inquérito por portaria foi instaurado para investigar o caso.
Essa ação representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região, demonstrando o comprometimento e a efetividade da 4ª CIPM na manutenção da segurança e ordem pública.
A população pode contribuir com informações sobre atividades ilícitas por meio do Disk Denúncia, pelo número 190 ou através do telefone (87) 99675-6614, garantindo o anonimato e auxiliando no trabalho da Polícia Militar.