Foi na noite dessa quinta-feira (27) que policiais militares da 4ª CIPM, através do grupamento do GATI quando em rondas e abordagens visando combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos ao Patrimônio (CVP), foram informados por populares de que havia um indivíduo conhecido por “DUDU” armado e negociando arma de fogo no Sítio Salgadinho, na zona rural do Distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, Sertão de Pernambuco.
Com essas informações o efetivo se empenhou nas buscas pelas cidades de Tacaratu e no Distrito de Caraibeiras, como também nas zonas rurais, foi quando na rodovia PE 375 avistou dois indivíduos de 20 e 24 anos em uma motocicleta, os quais ao avistarem a viatura, esboçaram nervosismo. Foi dada voz de parada para que fosse feita a abordagem policial, logrando êxito, e encontrando 01 arma de fogo e uma faca.
Quando indagados qual a procedência da arma de fogo e da faca, o indivíduo de nome Eduardo, vulgo “DUDU”, disse que era dele e que teria comprado, mas confessou que tinha em sua casa mais duas armas, e na casa de seu irmão teria mais outra guardada.
A GTI se deslocou para os locais mencionados pelo suspeito e logrou êxito nos recolhimento dos outros materiais bélicos. Logo as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil local para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Por Redação | Informações e fotos: Seção de Comunicação da 4ª CIPM