Na tarde dessa quarta-feira (19), policiais militares da 4ª CIPM foram acionados pela central de operações para verificar uma denúncia de maus tratos a animais na Rua Maria José Ferraz, na quadra 03 em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que um burro estava exposto ao sol escaldante há cerca de uma hora. Testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram que essa era uma prática corriqueira do proprietário do animal.
Diante da situação, a guarnição da 4ª CIPM deteve o responsável pelo burro e o encaminhou à delegacia local para que as medidas cabíveis fossem adotadas. O proprietário, que achava estar fazendo o correto, foi autuado em flagrante por maus tratos a animais e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado em seu nome.
A Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo, responsável pelo policiamento ostensivo na região, reforça a importância da denúncia de atividades criminosas através do Disk Denúncia pelos números 190 ou (87) 99675-6614. O combate aos maus tratos a animais é uma questão de saúde pública e bem-estar social, e a colaboração da população é fundamental para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos.
Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia































