dom, 21 abril 2024
InícioDestaquesPolícia Federal erradica mais de 130 mil pés de maconha no Sertão...

Polícia Federal erradica mais de 130 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

 

A Polícia Federal (PF) divulgou o resultado da última operação de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, realizada entre os dias 21 de setembro e 23 de novembro. Neste período, foram destruídos cerca de 131 mil pés de maconha, 22 mil mudas que estavam em 28 plantios e apreendidos 230 quilos da droga pronta para o consumo. A PF não informou se houve prisões.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim. Segundo a PF, caso os 131 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 26 toneladas da droga.

A ação contou com a participação de policiais federais, rodoviários federais, militares, civis, penais e bombeiros. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves sendo uma da Polícia Federal através da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), e a outra da Divisão de Operações Aéreas da PRF.

Do G1

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
93 %
2kmh
62 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
33 °

Mais Lidas