qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesPolícia detém homem por furto a Supermercado, posse de entorpecente e arma...

Polícia detém homem por furto a Supermercado, posse de entorpecente e arma branca em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Na manhã dessa terça-feira (22), por volta das 11h40, uma equipe de policiais militares pertencente à 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com a designação PPI 4011, estava em patrulhamento pela região, quando recebeu um chamado das equipes do Núcleo de Inteligência do Sertão II (NIS II) e do Setor de Inteligência da Polícia Militar conhecido como MALHAS DA LEI.

A comunicação estava relacionada a um furto que havia ocorrido no mercado Sanfrancisco, localizado na Rua Cel. Clodoaldo Bezerra, número 76, no centro da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

O suspeito do furto era descrito como um indivíduo a pé, vestindo uma bermuda branca, uma camisa vermelha e um boné verde. Imediatamente, os policiais deslocaram-se até o mercado afetado e, com base nas informações fornecidas pelas pessoas envolvidas no incidente, conseguiram identificar e abordar o suspeito em questão nas proximidades do local do furto.

Durante a abordagem, além de recuperar os objetos furtados (três pares de chinelos do tipo “havaianas”), os policiais encontraram na cintura do suspeito uma faca e uma sacola contendo aproximadamente 11 gramas de maconha. Importante ressaltar que, apesar de o gerente do supermercado não ter manifestado interesse em prosseguir com as medidas legais contra o indivíduo acusado do furto, as circunstâncias da abordagem foram tais que levaram à constatação da posse da arma branca (faca) e da substância entorpecente (maconha) em posse do mesmo.

Em razão disso, foi tomada a decisão de conduzir o suspeito à delegacia para providências adicionais. O resultado da ocorrência foi o seguinte:

01 encaminhamento do suspeito para a delegacia local.
01 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), também conhecida como “Companhia Tenente PM Cirilo de Sousa Araújo”, é responsável por essa região e pode ser contatada por meio do número de telefone 190 em caso de denúncias ou emergências. Além disso, o número (87) 99675-6614 também está disponível como um canal para reportar informações à polícia.

Essa ocorrência destaca a importância do trabalho conjunto das equipes policiais e da atuação rápida e eficaz para lidar com situações de furto e posse ilegal de substâncias controladas, contribuindo para a manutenção da ordem e segurança na comunidade de Petrolândia, PE.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
29.7 ° C
29.7 °
29.7 °
56 %
3.6kmh
74 %
qua
29 °
qui
31 °
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °

Mais Lidas