25/01/2026 02:55

Polícia controla princípio de rebelião no Presídio de Salgueiro, no Sertão

Compartilhe:

https://i2.wp.com/darciorabelo.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Princ%C3%ADpio-de-rebeli%C3%A3o-em-salgueiro-620x330.jpg?ssl=1
Detentos do Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tentaram iniciar uma rebelião no início da tarde desta quinta-feira (11).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os presos efetuaram alguns disparos contra agentes penitenciários e atearam fogo em colchões no pavilhão da penitenciária para dificultar a entrada da polícia.
 
Os agentes contiveram os presos dentro do presídio e chamaram a PM, ninguém se feriu e não houve fuga. A polícia está fazendo a revista nas celas dos presos.
 
Segundo o diretor da penitenciária, Carlos Acácio, a manifestação já foi controlada. Os presos disseram que a manifestação foi uma forma de chamar atenção do judiciário, mas ele acredita que o objetivo tenha sido uma tentativa de fuga. O presídio de Salgueiro tem quase 700 detentos e possui uma capacidade para cerca de  176 presidiários.

Compartilhe:

Fale conosco