Na manhã desta quinta-feira (21), Policiais Civis da 25ª Delegacia de Homicídios e da 214ª, vinculadas à Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2) GCOI, cumpriram mandados de busca e de prisão em decorrência de investigações realizadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, no Sertão pernambucano, sob a coordenação dos Delegados Magno Neves e Gabriel Bahia Sapucaia.
As investigações iniciaram através da morte de DJAILSON FREIRE RODRIGUES, vítima de homicídio no dia (11/01/2019), na área da AIS 26, ocorrido no Bairro da Cohab Massangano, nas proximidades do galinhodromo, em Petrolina.
As investigações apontaram VALTERLINS DA SILVA LOPES como sendo um dos autores que ceifaram a vida da vítima. Diligências estão sendo empregadas com o intuito de localizar o outro autor do homicídio em tela.
Foi representado pela prisão de VALTERLINS, e a mesma foi deferida nos autos do processo 0001512-14.2019.8.17.1130, pela vara do Tribunal do Júri na comarca de Petrolina.
Registra que Valterlins, vulgo “COROA”, encontrava-se em sua residência, localizada no bairro do João de Deus, quando do cumprimento de sua prisão, não oferecendo resistência.
Cumpre salientar que além de ser investigado no homicídio que vitimou DJAILSON FREIRE RODRIGUES, VALTERLINS ainda é suspeito de envolvimento em diversos crimes, dentre eles os de participações a assalto a banco e a carro forte no sertão Pernambucano.
Valterlins da Silva Lopes foi apresentado à delegacia de homicídios para os procedimentos cabíveis e em seguida será levado a PDEG.
Via: O Povo com a Notícia