Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Pernambuco lançou a 54ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “MÚTUO”. Sob a direção da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e presidência do delegado Rodolfo Bacelar, assessor do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a ação busca desarticular uma organização criminosa envolvida em uma série de crimes que incluem peculato, corrupção ativa, falsidade ideológica eleitoral e crime de responsabilidade.
A investigação, iniciada em novembro de 2021, identificou um grupo organizado dedicado a práticas ilícitas que comprometem a integridade do processo eleitoral e o uso adequado dos recursos públicos. Como parte da operação, sete mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e estão sendo cumpridos simultaneamente.
Com um efetivo de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, a operação foi cuidadosamente planejada com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), que forneceu informações estratégicas fundamentais para a execução das diligências.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação “MÚTUO” serão divulgados em breve pela sua assessoria de comunicação, após o cumprimento das etapas iniciais dos mandados. A expectativa é que as informações ajudem a esclarecer o alcance das atividades da organização criminosa, dando mais um passo na luta contra a corrupção e pela proteção da lisura dos processos eleitorais em Pernambuco.
Via Pernambuco Notícias