Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Pernambuco, em coordenação com a Operação Nacional “Terabyte”, comandada pela Polícia Federal, desencadeou a 46ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Safe Children”.
Os mandados estão sendo cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes (RMR). A ação, que é parte da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), tem como foco identificar e prender criminosos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Sob a presidência dos delegados Darlson Macedo, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), e Geraldo Costa, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescente, a operação cumpre oito mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Poder Judiciário de Pernambuco.
Cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão envolvidos na operação, que também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e suporte técnico da Polícia Federal.
Os detalhes completos da operação “Safe Children” serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno, conforme informado pelas autoridades.
Essa operação reflete o esforço contínuo das forças de segurança para combater crimes virtuais, especialmente os que colocam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Por: Pernambuco Notícias