No último domingo (24), às 13h30, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), equipe GTRI 4011, foi acionada para responder a uma ocorrência de ameaça e apreensão de arma de fogo artesanal no Sítio Serrote Comprido, zona rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco.
O noticiante informou ter sido ameaçado por seu irmão, que ainda danificou a porta de sua residência. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com o suspeito, que negou a autoria dos atos. Questionado sobre a posse de armas de fogo, o indivíduo alegou não possuir, mas mencionou que seu pai guardava duas espingardas artesanais.
Com a intenção de prevenir ocorrências futuras, e com a autorização dos envolvidos, as autoridades adentraram a residência e apreenderam as armas mencionadas. Os envolvidos, juntamente com o material recolhido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as medidas legais cabíveis.
O desfecho da ocorrência resultou na abertura de um inquérito por portaria, destacando a rápida intervenção da 4ª CIPM em situações de ameaça e potencial posse irregular de armamento na região de Inajá. A população pode continuar colaborando através do Disk Denúncia: 190 / (87) 99675-6614.
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM