seg, 20 maio 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Vereador Said Sousa propõe Projeto de Lei para incentivo aos Agentes...

Petrolândia: Vereador Said Sousa propõe Projeto de Lei para incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde

Nesta segunda-feira (27), o Vereador Said Oliveira de Sousa apresentou a Indicação Nº 079/2023 na Câmara Municipal de Petrolândia. A indicação visa à elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça o Valor de Incentivo Financeiro Federal, de Custeio mensal, direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde para o ano de 2023.

O projeto de lei proposto pelo vereador visa garantir o respaldo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), reconhecendo a importância crucial desses profissionais na promoção da saúde e prevenção de doenças na cidade.

Os ACS desempenham um papel vital no contato direto com a comunidade, identificando riscos à saúde, fornecendo educação em saúde e facilitando o acesso aos serviços de assistência. O incentivo financeiro proposto é fundamental para assegurar condições adequadas de trabalho e o merecido reconhecimento pelo serviço prestado à comunidade.

Ao solicitar essa medida, o vereador reiterou a importância desse incentivo para fortalecer o sistema de saúde local, colocando-se à disposição para colaborar no que for necessário para a efetivação desse pleito.

Por Redação | Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
24.8 ° C
24.8 °
24.8 °
61 %
4.8kmh
8 %
ter
31 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °
sáb
22 °

Mais Lidas