Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (7), o vereador Josenildo Jerônimo da Silva, conhecido por Keno do Logradouro fez uso da tribuna para reforçar a importância da participação popular nas sessões e apresentar uma indicação de grande relevância para a saúde pública do município: a construção de um heliporto próximo ao Hospital Municipal, às margens da BR-316 em Petrolândia-PE.
A proposta de n° 064/2025, tem como objetivo agilizar o atendimento em casos de urgência e emergência, permitindo que pacientes em estado grave sejam transportados de forma mais rápida e segura para hospitais em outras cidades, como Recife. O vereador destacou que a ideia surgiu a partir de conversas com moradores, profissionais da saúde e lideranças comunitárias, demonstrando sensibilidade às necessidades reais da população.
Além disso, Keno também prestou homenagem à memória de Paulo José de Sá (Paulo de João de Zeca), destacando a admiração de seu pai pelo ex-vereador e parabenizando a aprovação do projeto proposto pelo seu colega Delano de Dona Santa que dá nome à Feirinha do Bode, agora intitulada Feirinha Paulo José de Sá.
Ao final, convidou todos os presentes e a população em geral para a sessão especial em homenagem ao Dia das Mães, que será realizada na próxima sexta-feira.
VEJA VÍDEO:
Por Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia/Foto: Alex Santos