qui, 20 junho 2024
InícioCulturaPetrolândia se destaca na 15ª Semana do Patrimônio Cultural: Ações Inovadoras e...

Petrolândia se destaca na 15ª Semana do Patrimônio Cultural: Ações Inovadoras e Valorização do Saber Tradicional

A recente divulgação da 8ª edição da revista Aurora 463 pela Fundarpe marca os resultados da 15ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural. As narrativas de 2022 exploram o tema central, “Patrimônio Cultural: Resistências e Perspectivas”, com ênfase na aproximação do público de seus próprios bens culturais.

Petrolândia ganhou destaque em atividades que incentivaram a vivência e exploração do patrimônio. A Apresentação da Banda de Pífanos do São Francisco e da Banda Musical Adolfo Alexandre de Melo, recentemente reconhecida como patrimônio cultural imaterial, despertou o interesse dos jovens pela riqueza do saber tradicional do município.

No eixo de experiência patrimonial, a Trilha Ecológica na Gruta do Padre proporcionou conhecimento sobre os atrativos naturais e aspectos histórico-culturais locais. Além disso, o lançamento do livro infanto-juvenil “Contadores de Histórias: Lá Vem Maria Fumaça”, de Regina Borges, encantou crianças e jovens, estimulando o gosto pela leitura e pelas histórias de nossa região.

Estes eventos, organizados em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico (17 de agosto), têm como objetivo central ampliar espaços de debate para compreensão, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais. A revista Aurora 463, disponível no Portal da Cultura PE, detalha estas iniciativas significativas, reforçando o compromisso com a preservação da nossa história e identidade cultural.

ACESSE O LINK AQUI: https://online.fliphtml5.com/rabfh/codc/#p=1

VEJA FOTOS:

Por Redação | Informações: Assessoria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândi

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
90 %
2.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
29 °

Mais Lidas