sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Oito anos sem o Rei da Notícia! Relembramos o legado do...

Petrolândia: Oito anos sem o Rei da Notícia! Relembramos o legado do Blogueiro Jair Ferraz

Nesta segunda-feira, dia 22, prestarmos homenagem a Jair Ferraz, conhecido como “O Rei da Notícia”, que faleceu há exatos oito anos. Sua partida deixou uma lacuna no jornalismo de Petrolândia e da região que sempre contou com sua dedicação e paixão pela informação.

Jair Ferraz era mais do que um blogueiro, era um apaixonado pela verdade e pela notícia. Seu trabalho abrangia diversos temas, desde eventos sociais até questões políticas, educacionais, religiosas e, especialmente, ocorrências policiais. Com sua marca registrada, ele se denominava “O Rei da Notícia”, pela forma incisiva e responsável com que abordava os acontecimentos.

Jair ficou conhecido também por criar o personagem do “gato preto”, uma figura que fiscalizava os gastos públicos em cidades da região, demonstrando seu compromisso com a transparência e o interesse público.

Blogueiro/Repórter Alex Santos, Blogueiro Jair Ferraz e Blogueiro Daniel Filho do Blog Gota D’ Água/Foto: Divulgação

Aos 59 anos, Jair Ferraz estava internado em Recife quando nos deixou no dia 22 de abril de 2016. Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) interrompeu diversos de seus projetos, como a rádio web, BOA RÁDIO PETROLÂNDIA, que sempre falava com muita empolgação, além de diversas investigações jornalísticas que vinha montando. Sua última publicação no blog, datada de 13 de abril, destacava um evento em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Seu legado de informação e comprometimento permanece vivo na memória de todos que o conheceram e admiraram seu trabalho incansável em prol da população petrolandense.

Por Redação | Com informações do Blog Gota D’ Água

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
90 %
4.3kmh
1 %
sáb
30 °
dom
32 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
22 °

Mais Lidas