22/04/2025 8:39 PM

Petrolândia: “Eu vejo que dada a necessidade da sua adequação, do seu reajuste, já tem tempo né, que ele está que ele está vencido”, declarou o Vereador Silvio Rogério sobre a revisão do plano diretor do município

Compartilhe:


Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 28 de julho de 2021, o vereador Sílvio Rogério (SD), em seu rápido discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou sua fala justificando sua indicação para reforma da Escola Municipal Maria de Lourdes, na zona urbana da cidade. 

Sílvio disse esperar condições financeiras favoráveis para que o prefeito Fabiano Marques possa dar início a reforma daquela escola. Segundo ele: “Quero aqui fazer referência a indicação para reforma da Escola Maria de Lourdes, na qual estou encaminhando ao gestor do município, pois essa tanto quanto outras, precisam como foi já registrado aqui nessa casa pelo secretário e que faça o voto, que o tempo nos favoreça com condições financeiras e que o gestor possa, realmente, cumprir e realizar porque com isso quem vai tá ganhando é o povo!” disse o vereador.

Sílvio Rogério tocou num assunto que há vários meses vem tirando a paciência dos moradores, pedestres e motoristas de Petrolândia que é a obra de saneamento que vem se arrastando e destruindo as ruas por onde passa. Sílvio criticou a desorganização e a demora na reparação das ruas onde foram feitos reparos na tubulação. Para ele: “Eu me pergunto, não seria importante convidar o responsável dessa obra para que viesse aqui nessa casa numa reunião com os vereadores, que recebem porrada, que é cobrado que não faz nada, que de tudo um pouco?”.

E continuou: “Cabe a nós saber por que que essa obra vem se arrastando, obstruindo as ruas, impedindo o direito de ir e vir, impedindo os moradores da rua se locomoverem. Porque não ter uma eficiência, uma equipe que uma desmanche e a outra faça? Tem que ficar trinta dias ali ou mais? Obstruindo a rua? No mínimo isso eu gostaria de ouvir do responsável dessa obra para que eu possa transmitir isso para as pessoas que vem buscar informação” criticou Sílvio.

Sobre a revisão do Plano Diretor do município de Petrolândia, Sílvio disse que o trabalho é de competência não só do Legislativo, mas também do Poder Executivo e da sociedade civil organizada. O vereador se colocou a disposição e disse buscar do gestor celeridade para a revisão do Plano Diretor: “Eu vejo que dada a necessidade da sua adequação, do seu reajuste, já tem tempo né, que ele está que ele está vencido e que é uma competência do Legislativo sim! Mas que sobretudo, é de tamanha competência do Executivo […] Vamos sim, buscar também do gestor providência, celeridade para que ele possa contratar logo esses técnicos que assim certamente vai ser necessário e que em conjunto vamos começar a fazer um trabalho para que a gente possa concretizar o nosso Plano Diretor” disse.

Veja na íntegra o vídeo do discurso:


Redação: Ronald Torres | Foto: Beto Design | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara | Edição de imagens: Alex Santos

Compartilhe:

Fale conosco