qui, 13 junho 2024
InícioAgriculturaPetrolândia/Brasília: Sindicato dos Trabalhadores Rurais Intensifica Reivindicações e Articulações na Capital Federal

Petrolândia/Brasília: Sindicato dos Trabalhadores Rurais Intensifica Reivindicações e Articulações na Capital Federal

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), por meio de seu presidente Natanael Caetano, destacou uma semana de intensas reivindicações e articulações em Brasília. Durante o 24º Grito da Terra Brasil, o sindicato entregou documentos e pautas de reivindicações da classe trabalhadora da agricultura familiar ao governo federal através da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

Entre os pontos abordados estão a ampliação do crédito rural, o acesso à terra, a educação no campo e políticas de fortalecimento para a juventude rural, além de assistência técnica.

A situação dos perímetros irrigados de Itaparica esteve presente nas discussões. O presidente Natanael Caetano participou de reuniões com o senador Humberto Costa, o deputado federal Carlos Veras e o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, destacando a importância da responsabilidade do governo federal na manutenção desses perímetros, que são áreas públicas. Foi reforçada a proposta de gestão compartilhada, envolvendo direitos e deveres, em relação ao reassentamento.

Três pontos fundamentais foram ressaltados durante as reuniões:

  1. Revitalização do perímetro irrigado.
  2. Inclusão de um orçamento específico anual voltado para Itaparica.
  3. Regularização fundiária justa, com titularidade das áreas produtivas e de sequeiro.

Além disso, o sindicato participou de reuniões com o presidente da CONTAG, Aristides Santos, a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), Cícera Nunes, e o coordenador do Pólo, José Dionísio. As discussões incluíram articulações com secretarias do governo para a criação de uma mesa de diálogo visando o início das negociações sobre o reassentamento.

Por Redação | Informações: Natanael Caetano – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
58 %
7kmh
96 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas