sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes busca apoio político para evitar...

Petrolândia: Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes busca apoio político para evitar paralisação iminente

DISTRITO DE IRRIGAÇÃO DO PROJETO ICÓ-MANDANTES – DIMA

O Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA, preocupado com a situação em que se encontra este perímetro irrigado, bem como todo o Empreendimento Itaparica no lado pernambucano, que se encontra sem recursos para a operação e manutenção dos sistemas hidráulicos, elétricos e outras estruturas.

A ameaça da paralisação total desses serviços a partir do próximo dia 3 de maio, o que afetará também todos os municípios da área de influência direta ou indireta do empreendimento Itaparica, o Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA realizou uma reunião, no dia 25 deste mês de abril, em busca de apoio político nas esferas municipal, estadual e federal para que os perímetros irrigados não parem de funcionar, o que seria uma tragédia social e económica.

Participaram da referida reunião: representantes dos irrigantes do Projeto Barreiras (bloco 1 e bloco 2) e do Projeto Icó-Mandantes, o prefeito de Petrolândia e secretários, vereadores representando o Poder Legislativo Municipal e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. Nessa ocasião, todos os presentes se comprometeram a buscar suas forças políticas para intercederem nas negociações com a CODEVASF e representantes do Governo Federal que estão acontecendo em Brasília-DF.

Agradecemos a todos que estiveram presentes na reunião e se comprometeram na luta para que tenhamos êxito em nossas reivindicações.

Atenciosamente

Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA em 30 de abril de 2024.

Por Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
90 %
4.3kmh
1 %
sáb
30 °
dom
32 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
22 °

Mais Lidas