qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Carta de Agradecimento do Professor Anderson dos Santos 'Decinho'

Petrolândia: Carta de Agradecimento do Professor Anderson dos Santos ‘Decinho’

Carta de Agradecimento

Prof. Anderson José dos Santos,

Venho por meio desta expressar minha gratidão, primeiramente a Deus, e também a todos os meus familiares, amigos, alunos e professores, por sempre me incentivarem e acreditarem em mim. Dedico essa conquista a todos vocês, que estiveram ao meu lado, prestando todo apoio necessário. A cada um de vocês, meu muito obrigado.

Anderson José dos Santos, conhecido carinhosamente como Decinho, é natural da cidade de Petrolândia, localizada em Pernambuco. Nasceu na antiga maternidade da cidade e desde cedo demonstrou uma forte conexão com o esporte. Cresceu ouvindo diversas histórias sobre futebol, música e trabalho, o que despertou seu interesse pela área.

No que tange à sua origem, Decinho é filho de Adolfo José dos Santos, mais conhecido como Tuca, e Maria das Graças dos Santos, carinhosamente chamada de Dona Dadá. Seu pai, Tuca, foi um renomado músico na região, protagonizando grandes festas de casamento com seu grupo de forró, composto por familiares e amigos. Essas festas eram realizadas nas áreas rurais entre Tacaratu, Jatobá e Petrolândia. Além da música, a outra paixão de Tuca era trabalhar com borracharia. Ele foi um dos pioneiros desse ramo de negócio, sendo um dos primeiros a estabelecer sua loja na Avenida Djalma Wanderley.

Quanto à trajetória esportiva, Decinho teve início desde muito jovem, quando começou a competir nos Jogos Escolares na categoria Mirim. Ele representou as escolas Delmiro Gouveia e Maria Cavalcante Nunes, conquistando diversos títulos municipais, regionais e estaduais.

No ano de 2003, Decinho iniciou uma nova jornada ao vestir a camisa da seleção de futsal de Petrolândia, dedicando-se por 15 anos em representação às cores de sua cidade. Em 2007, recebeu um convite da cidade de Arcoverde para integrar o grupo LW Futsal no Campeonato Pernambucano de futsal, tornando-se o primeiro atleta natural de Petrolândia a competir neste torneio.

Nos anos seguintes, Decinho desempenhou seu papel como atleta de futsal e futebol em diversas cidades, incluindo:

Abaré-BA
Cabrobó-PE
Arcoverde-PE
Nossa Senhora da Glória-SE
Olho d’Água das Flores-AL
Salvador-BA (Real Salvador)
Natal-RN (América de Natal)
Paulo Afonso-BA
Entre outras.

Sempre dedicado aos treinamentos e por entender desde muito cedo a importância da prática esportiva, Decinho sempre enfatizou que o esporte, além de aprimorar a aptidão física, também pode aprimorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis gerais de ansiedade e estresse. Assim, o esporte sempre foi um diferencial em sua vida.

Atualmente, Decinho, para além de sua formação em Educação Física, atua como eletricista no SEP – Sistema Elétrico de Potência, uma divisão da Neoenergia. Além disso, ele é o criador do projeto Base 10 Educando através do Esporte, o qual tem como propósito fomentar a prática esportiva entre jovens, enfatizando sempre os valores da disciplina e do respeito. No âmbito do projeto Base 10, também são promovidas ações para arrecadação de alimentos não perecíveis, com o intuito de auxiliar famílias carentes, o que incentiva a solidariedade na escolinha.

Casado com Maria Lúcia Pereira Gomes, Decinho é pai de dois filhos, Yousef Anderson e Helena Theodora.

Atuando como Profissional do Esporte para incentivo de crianças e jovens, o Prof. Anderson afirma:

“Encontro-me Totalmente motivado. Vou continuar fazendo o que sempre fiz, que é levar alegria, motivação e cuidar de pessoas. Quero transmitir todos os meus conhecimentos em todas as áreas e em todos os aspectos. Desejo ver as pessoas conquistarem seus sonhos com dignidade.”

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas