Petrolândia Notícias – Pesquisador restaura busto de Luiz Gonzaga em Juazeiro do Norte-CE

Pesquisador restaura busto de Luiz Gonzaga em Juazeiro do Norte-CE

16 de outubro de 2015 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Esquecido e abandonado por muitos anos, o busto de Luiz Gonzaga localizado na Praça José Sarney, ao lado do Memorial Padre Cícero, foi restaurado por iniciativa do pesquisador e ex-produtor do Rei do Baião, Reginaldo Silva. Ele procurou o artista plástico juazeirense Francisco Correia Lima, conhecido como “Francorli”, para restaurar a obra construída pela Prefeitura de Juazeiro do Norte em 02 de agosto de 1990.

O busto foi construído durante o governo de Carlos Cruz e foi produzido por Dona Helena, uma senhora já falecida especialista na confecção de santos. Francisco Correia é artista plástico há mais de 30 anos e disse que foi contratado para restaurar o busto por Reginaldo, que pagou o serviço sem nenhuma ajuda da prefeitura.

A obra estava com o chapéu e o nariz quebrados. Na restauração o artista utilizou tinta automotiva e depois aplicou verniz com PU para que o busto possa suportar o calor. Francorli solicita que as pessoas pensem muito antes de depredar o patrimônio público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.