sáb, 18 maio 2024
InícioArcoverde NotíciasPernambucano faz registro impressionante da 'Lua Cheia' na cidade de Arcoverde no...

Pernambucano faz registro impressionante da ‘Lua Cheia’ na cidade de Arcoverde no Sertão; FOTOS

Um membro da Associação Astronômica de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, fez registros impressionantes da ‘Lua Cheia’ desta segunda-feira (3). (Veja mais abaixo)

Ao g1 Marlon Tenório disse que fez a fotografia da casa onde mora. Uma lente 50 milímetros foi utilizada para registrar o fenômeno.

“Demorei uns 4 minutos para fazer o registro da lua, era por volta das 19h30. Faço parte da Associação que é conhecida em todo o país e me considero um Astrônomo Amador”, disse.

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está na lista das dez cidades do país com melhor céu para observação, de acordo com o ranking do Observatório Nacional do Rio de Janeiro. O município conta com projetos de astronomia e um mirante que recebe turistas e a população da cidade.

‘Superlua’
Conforme divulgado pelo g1, a lua vista no céu nesta segunda-feira (3) é alvo de divergências de classificação. Algumas entidades utilizam critérios diferentes para determinar se é uma ‘superlua’ ou uma lua cheia ‘clássica’.

A reportagem apurou que a expressão “superlua” não é uma definição astronômica oficial e, por isso, seus critérios de classificação não são consensuais. Por outro lado, o departamento da NASA que consolida informações sobre a Lua (o Nasa Science Earth’s Moon), por sua vez, considerou a lua cheia desta segunda como uma superlua.

FOTOS:

Lua Cheia é registrada no Sertão. — Foto: Marlon Tenório da Associação Astronômica de Arcoverde-PE
Lua Cheia é registrada no Sertão. — Foto: Marlon Tenório da Associação Astronômica de Arcoverde-PE

Do G1/Caruaru

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
20.1 ° C
20.1 °
20.1 °
97 %
1.7kmh
18 %
sáb
31 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
30 °

Mais Lidas