Petrolândia Notícias – Pernambucano faz registro impressionante da 'Lua Cheia' na cidade de Arcoverde no Sertão; FOTOS

Pernambucano faz registro impressionante da ‘Lua Cheia’ na cidade de Arcoverde no Sertão; FOTOS

4 de julho de 2023 Postado em: Arcoverde Notícias Arcoverde-PE Destaques Pernambuco Pernambuco Notícias Sertão Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Um membro da Associação Astronômica de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, fez registros impressionantes da ‘Lua Cheia’ desta segunda-feira (3). (Veja mais abaixo)

Ao g1 Marlon Tenório disse que fez a fotografia da casa onde mora. Uma lente 50 milímetros foi utilizada para registrar o fenômeno.

“Demorei uns 4 minutos para fazer o registro da lua, era por volta das 19h30. Faço parte da Associação que é conhecida em todo o país e me considero um Astrônomo Amador”, disse.

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está na lista das dez cidades do país com melhor céu para observação, de acordo com o ranking do Observatório Nacional do Rio de Janeiro. O município conta com projetos de astronomia e um mirante que recebe turistas e a população da cidade.

‘Superlua’
Conforme divulgado pelo g1, a lua vista no céu nesta segunda-feira (3) é alvo de divergências de classificação. Algumas entidades utilizam critérios diferentes para determinar se é uma ‘superlua’ ou uma lua cheia ‘clássica’.

A reportagem apurou que a expressão “superlua” não é uma definição astronômica oficial e, por isso, seus critérios de classificação não são consensuais. Por outro lado, o departamento da NASA que consolida informações sobre a Lua (o Nasa Science Earth’s Moon), por sua vez, considerou a lua cheia desta segunda como uma superlua.

FOTOS:

Lua Cheia é registrada no Sertão. — Foto: Marlon Tenório da Associação Astronômica de Arcoverde-PE
Lua Cheia é registrada no Sertão. — Foto: Marlon Tenório da Associação Astronômica de Arcoverde-PE

Do G1/Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.