dom, 3 dezembro 2023
InícioPolíticaPaulo Câmara viaja para trazer Lula a Pernambuco e tentar fortalecer Danilo...

Paulo Câmara viaja para trazer Lula a Pernambuco e tentar fortalecer Danilo Cabral

 

Diante do novo adiamento da passagem de Lula (PT) por Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) viajou ao Rio Grande do Norte para conversar com o ex-presidente. O petista começou seu giro pelo Nordeste no estado potiguar, em evento realizado ontem.

Presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Câmara visitou a Feira Nordestina da Agricultura Familiar, uma ação do grupo. “Aproveitei para combinar com o presidente Lula sua ida a Pernambuco em julho para percorrermos o estado ao lado do nosso pré-candidato ao Governo, Danilo Cabral”, adiantou o governador.

O senador Humberto Costa (PT-PE) também esteve no evento, que foi dedicado à governadora Fátima Bezerra (PT), que tenta reeleição no Rio Grande do Norte.

À coluna, aliados apontam que o ex-presidente está evitando pisar em ‘campos minados’. Cá em Pernambuco, Lula apoia oficialmente Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco. Mas Marília Arraes (SD) busca anular os esforços do adversário pela ‘exclusividade’ da associação ao petista.

Caso visitasse Pernambuco neste momento, avaliam interlocutores, o petista correria um risco de causar um mal-estar com algum dos seus aliados. No plano nacional, Lula vem sendo cobrado para fazer um gesto à Marília. Se o fizer, desagrada o PSB; caso a ignore, vai desagradar o SD, comandado por Paulinho da Força.

Lula estaria se esforçando para evitar criar problemas. Ele teme situações como a do Rio Grande do Sul, onde sua presença explicitou brigas internas entre seus aliados no estado. Agora, ele segue, ao lado de Alckmin (PSB), para Alagoas e Sergipe. Visitas a Pernambuco e Bahia devem ocorrer somente em julho.

Danilo Cabral não foi ao Rio Grande do Norte, mas Paulo Câmara esteve ao lado de Lula. Eles compareceram à Feira Nordestina da Agricultura Familiar, uma ação do Consórcio Nordeste, que tem o governador de Pernambuco como presidente.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
32.1 ° C
32.1 °
32.1 °
42 %
1.5kmh
69 %
dom
35 °
seg
37 °
ter
37 °
qua
35 °
qui
36 °

Mais Popular

%d blogueiros gostam disto: