Na noite deste domingo (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que colocou à disposição o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco e o Grupamento Tático Aéreo para auxiliar no atendimento aos desabrigados pelas inundações no Sul da Bahia. “A Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco) também está mobilizada para enviar equipamentos e itens de primeira necessidade para os desabrigados”, escreveu Paulo, em seu perfil no Twitter.
“Coloquei à disposição do governador Rui Costa o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco e o Grupamento Tático Aéreo para auxiliar no atendimento aos desabrigados pelas inundações, no Sul da Bahia.
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) December 26, 2021”
O governador da Bahia, Rui Costa, assinou novo decreto que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas que tomam conta do Estado nos últimos dias. Até o sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista. Com a atualização, o número sobe para 72.
Devido a esse aumento, o governo da Bahia aumentou a estrutura de apoio às vítimas. Além de Ilhéus, as cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês também contam com postos avançados para auxiliar o trabalho dos bombeiros.
O número de mortes causadas pelas fortes chuvas na Bahia chegou a 18 neste fim de semana. O último óbito foi um idoso de 60 anos, dono de uma balsa que virou em Aurelino Leal, na região sul do Estado. No total, também já foram registrados 286 feridos e mais de 15 mil sem casa.
Via PE Notícias