dom, 21 abril 2024
InícioAcidentePaulo Afonso: Idosa morre duas semanas depois de acidente envolvendo veículo da...

Paulo Afonso: Idosa morre duas semanas depois de acidente envolvendo veículo da Câmara; condutor se pronuncia

A senhora Miriam Maria da Silva Lima, 75 anos, moradora do povoado Riacho, área rural de Paulo Afonso, Bahia, infelizmente não resistiu aos graves ferimentos provocados durante um acidente de trânsito ocorrido no dia 1º fevereiro de 2024, na BR-110, próximo ao Povoado Riacho.

A vítima faleceu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Logo após o acidente, Miriam foi hospitalizada em Paulo Afonso, depois removida para uma unidade hospitalar em Recife, Pernambuco, entrando em óbito hoje, 14 dias depois o acidente.

O ACIDENTE

De acordo com o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) elaborado pela Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no dia 01/02/2024, por volta das 15h:00, no km 4 da BR-110, em Paulo Afonso /BA, quando houve uma colisão transversal entre um Gol azul e um Chevrolet S/10, cor branca pertencente à Câmara Municipal de Paulo Afonso.

No Gol estavam o condutor Adilson da Silva Lima lesionado levemente, e sua mãe, a senhora Miriam Maria da Silva Lima que sofreu lesões graves.

No veículo S-10, além do condutor Michel Franklin Vieira Lima, servidor do Poder Legislativo, Fábio Teixeira Lima e o vereador José de Abel Sousa (Zé de Abel), presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o relatório da PRF, com base na dinâmica do acidente, constatou-se que o veículo da Câmara trafegava no sentido Paulo Afonso – Povoado Riacho enquanto que o veículo Gol vinha na outra via e ao realizar manobra para a faixa contrária, colidiu na transversal com a S-10. “Conforme constatações em levantamento no local do acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a manobra indevida para faixa contrária realizada por V2 (Gol).”, diz a PRF.

Ambos os condutores realizaram teste de bafômetro, e de acordo com a PRF, tiveram resultado 0,0 mg/L, ou seja, não haviam ingerido bebida alcoólica.

Em conversa com o site pa4, Michel Franklin, condutor do veículo oficial da Câmara, confirmou o relatório da PRF acrescentando que no momento do acidente, um caminhão estava na frente do Gol quando este fez a manobra para a via contrária na tentativa de pegar a estrada de acesso ao povoa Cacique. “Ele estava atrás do caminhão, portanto não viu que estávamos na outra faixa”. Michel lamentou profundamente o ocorrido, disse que estava a trabalho com o presidente da Câmara. “Zé de Abel faz parte da comissão de recesso formada por ele e pelos dois líderes de bancada, então continuamos trabalho, mesmo no recesso parlamentar.” De acordo com Michel, o presidente lamentou a morte da senhora Miriam e desde o acidente sempre se colocou à disposição para ajudar a família, inclusive agora para o funeral”.

Via PA4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
93 %
2kmh
62 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
33 °

Mais Lidas