Petrolândia Notícias – Para Maju, infelizmente uma negra no JN ainda é notícia

Para Maju, infelizmente uma negra no JN ainda é notícia

18 de fevereiro de 2019 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
A jornalista Maria Júlia Coutinho, 40, fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional na noite de sábado (16) e se tornou a primeira mulher negra a apresentar o programa da Globo. Pouco antes da estreia, em entrevista ao Gshow, ela destacou: “eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete”.

Ao lado de Rodrigo Bocardi, ela comandou a edição histórica do telejornal e se divertiu na hora da previsão do tempo.”Agora eu vou passar por uma situação super inusitada”, brincou Bocardi quando foi chamar Tiago Scheuer para falar sobre as temperaturas deste domingo (17). Ele então convidou Maju para ir até a tela onde estava o jornalista. “Tem mais chuva prevista?”, ela, que é quem normalmente faz a previsão no telejornal, perguntou.

Scheuer aproveitou a ocasião para desejar sorte a Maju. “Bem-vinda, boa sorte e ainda mais sucesso para você”, disse. Em quase 50 anos de história do Jornal Nacional, Heraldo Pereira foi o único negro na bancada do programa. A estreia foi em 2001, mas sua presença tem sido cada vez menor desde que virou apresentador na GloboNews.

Entre as mulheres, jornalistas negras como Glória Maria e Zileide Silva já fizeram parte do Fantástico e do Jornal Hoje, respectivamente, mas nenhuma chegou a assumir a mesa do Jornal Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.