seg, 20 maio 2024
InícioDestaquesPapai Noel dos Correios’ recebe cartas de crianças para adoção de pedidos...

Papai Noel dos Correios’ recebe cartas de crianças para adoção de pedidos de presentes para o Natal; saiba como participar

Cartas podem ser adotadas até 15 de dezembro. Iniciativa reúne pedidos de alunos de escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social.

A campanha “Papai Noel dos Correios” de 2023 foi lançada nesta quarta-feira (8) em Pernambuco. Pessoas interessadas em participar da ação têm até 15 de dezembro para adotar cartas de crianças com pedidos de presentes para o Natal, que devem ser entregues até o dia 20 do próximo mês. Também já é possível enviar cartas, que precisam ser escritas à mão.

A iniciativa, realizada há 34 anos em Pernambuco, reúne cartas escritas por estudantes matriculados em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social ou internadas em orfanatos, abrigos e unidades socioeducativas.

Os pedidos podem ser entregues presencialmente, nas agências dos Correios, ou pela internet. No momento de cadastrar a mensagem, é necessário informar o CPF da criança.As cartas, que precisam ser manuscritas, não podem conter endereço, telefone ou foto da pessoa que escreveu.

Para adotar uma carta, os “padrinhos” e as “madrinhas” podem ir à uma unidade dos Correios ou acessar o site da campanha, clicando na seção ‘Adoção Online’. Nesse momento, a pessoa deve indicar a localidade da carta que pretende pegar. Os presentes, que precisam ser identificados com as informações da carta adotada, devem ser entregues na agência dos Correios mais próxima do local escolhido.

Via Blog do Elvis

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
30.5 ° C
30.5 °
30.5 °
42 %
5.5kmh
9 %
seg
29 °
ter
31 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °

Mais Lidas