O pai de Neymar decidiu abrir o jogo sobre sua suposta ajuda a Daniel Alves a pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para que o ex-jogador possa sair em liberdade provisória.
Após a assessoria do jogador não se manifestar sobre o caso, o pai e empresário de Neymar usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica.
No comunicado oficial feito nesta quinta-feira (21), o pai do camisa 10 admitiu que até ajudou o ex-atleta em um primeiro momento, porém negou ter enviado mais dinheiro após a condenação.
O empresário ainda afirmou que “estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”. Segundo ele, Daniel deve encontrar com a própria família as respostas que procura.
Segundo o jornal catalão La Vanguardia, Daniel Alves não conseguiu arrecadar a quantia necessária para o pagamento da fiança e segue preso, ciente ainda que em caso de arrecadação durante a quinta-feira (21), só poderia ser liberado na sexta-feira (22).
A imprensa espanhola informou que Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar, que já havia ajudado o condenado no começo do processo, pagando uma multa de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil). A assessoria de Neymar foi procurada pelo Estadão e enfatizou não falará sobre o caso.
Confira a nota na íntegra a nota do pai de Neymar:
Via O Povo com a Notícia