“Olha que coisa linda!”. Essa frase é de um dos maiores influenciadores digitais do mundo, Carlinhos Maia ao mostrar uma multidão cantando a música “Diga que Valeu”, durante apresentação de Bell Marques no sábado (18) de Carnaval em Salvador. Ao ver tamanha interação do público, Bell se emocionou.
Sentimento também compartilhado pelo verdadeiro dono da canção, o pauloafonsino Fredson Novaes, o “Fredson da Zuê”: “Quando o compositor também se arrepia”, escreveu o músico da cidade ao repostar o vídeo de Carlinhos Maia, nos stories de seu instagram.
‘Diga que Valeu” é o hino do Carnaval da Bahia escolhido naturalmente pelo folião, sem nenhuma dúvida. A canção foi a primeira citada pelo próprio Bell Marques quando perguntado pela CNN também no sábado sobre as músicas que seu público mais interage: “Todos cantam têm pelo menos umas quatro, mas eu vou dizer duas: “Diga que Valeu” é uma delas e “Não vou mais chorar” que também é um grande hit, e têm mais algumas”, afirmou.
“Diga que Valeu”, de Fredson Novaes foi gravada inicialmente pela Banda da Zuê de Paulo Afonso, e depois em 1999, por Bell Marque ainda com o Chiclete com Banana numa versão balada para compor uma trilha sonora de novela Global, porém não vingou. Em 2001 o Chiclete que já tocava nas micaretas em versão axé resolve incluí-la em seu disco e é escolhida a canção do carnaval de Salvador daquele ano. De lá para cá, “Diga que valeu” se tornou um hino e é parte de muitas histórias de amor Brasil afora.
Por Redação | Via PA4/Ozildo Alves