ter, 16 abril 2024
InícioGeralO que se sabe sobre ataques em escolas que deixaram 3 mortos...

O que se sabe sobre ataques em escolas que deixaram 3 mortos e 11 feridos no Espírito Santo

 O atirador foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25)

Ataques a tiros em duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), deixaram ao menos três pessoas mortas e outras 11 feridas. A polícia não descarta que o suspeito,que foi preso à tarde, seja aluno ou tenha alguma ligação com os colégios.

Quantas pessoas foram mortas e quantas ficaram feridas?

Duas escolas da cidade de Aracruz foram alvo de ataques a tiros por volta das 9h30min da manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), três pessoas morreram — dois professores e um aluno — e 11 ficaram feridas.

Quais escolas foram alvo de ataque?

Escola Estadual Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, colégio particular. Na primeira, houve 11 vítimas, com duas mortes. Na segunda, três vítimas, com um óbito.

Como aconteceram os ataques?

O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, de acordo com informações da PM. Ele invadiu a sala dos professores e atirou nas pessoas que estavam lá. Duas morreram no local.

Após esse primeiro ataque, o homem entrou em um carro de cor dourada, que estava com as placas cobertas, e partiu para a segunda escola. No Centro Educacional Praia de Coqueiral, ele atirou contra cinco pessoas. Uma delas morreu no local.

O que se sabe sobre o criminoso?

O autor do crime usou uma pistola semiautomática. Ele estava com roupa camuflada e rosto coberto por uma máscara, não sendo possível, pelo vídeo, identificá-lo. Após buscas, o atirador foi detido na tarde desta sexta.

Ele atuou sozinho?

Ainda não há informações se fora da escola outras pessoas o ajudaram. Antes da prisão do atirador, o Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, disse que não havia informação se ele é ex-aluno ou se tem participação em alguma das escolas.

— Segundo informações preliminares, obtidas por imagens, o criminoso estava sozinho e arrombou um cadeado para ter acesso à primeira escola. Próximo ao acesso do portão, estava a sala dos professores. Ele teve acesso direto à sala, no momento do intervalo, e assim surpreendeu e vitimou os professores, sendo que nove foram socorridos e dois vieram a óbito — afirmou o secretário.

Como o governo do Espírito Santo tem se posicionado?

Em publicação no Twitter, Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do Espírito Santo, lamentou os ataques.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz”, postou.

Em outra postagem, à tarde, o governador anunciou a prisão do atirador e decretou três dias de luto no Estado. Ele recebeu apoio do presidente eleito. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também se manifestou em rede social.

Via Didi Galvão

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas