qua, 17 julho 2024
InícioPolítica“O Canal do Sertão é a única saída para fortalecer a produção...

“O Canal do Sertão é a única saída para fortalecer a produção agropecuária de Bodocó”, afirma Guilherme Coelho

Neste domingo (17), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, esteve reunido com agricultores de quatro comunidades do município de Bodocó-PE: Sítio Belém, Lope 1, Baixa da Onça e Retronco. Todos relataram as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta de água tanto para consumo humano, quanto para produção.

“Plantamos milho e feijão, mas a seca acaba levando tudo. Se tivéssemos água poderíamos plantar mais, aumentar a criação. Hoje, o que colhemos mal dá para o consumo”

, contou a secretária da Associação de Produtores Rurais do Sítio Baixa da Onça, Rosilene Maria da Silva.


De acordo com Guilherme Coelho, a solução para os problemas de falta de água é o projeto Canal do Sertão, que prevê a construção de um canal que levará as águas do rio São Francisco para irrigação de terras em 15 municípios pernambucanos, incluindo Bodocó.

“Tudo o que o Araripe precisa para se tornar uma potência nacional do agronegócio é água. Aqui já tem sol, terras de qualidade e gente trabalhadora. A irrigação promoverá o desenvolvimento no campo e nas cidades”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.

Por Assessoria de Comunicação
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
26.6 ° C
26.6 °
26.6 °
48 %
7.3kmh
100 %
qua
26 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °

Mais Lidas