O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP) lança nova moção denunciando perseguição política e desobediência à ordem judicial da secretária de saúde do município de Petrolândia, Ana Patrícia Jaques Marques. Segundo a nota, com documentos anexos, a secretária trocou um funcionário de localidade sem justificativa e contrariando decisão jurídica.
Leia na íntegra:
SINDICATO DE PETROLÂNDIA(PE) EMITE SEGUNDA NOTA DE REPÚDIO CONTRA A SECRETÁRIA DE SAÚDE ANA PATRÍCIA E PEDE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
Mais um capítulo da novela sobre a gestão da secretária de saúde de Petrolândia (PE), Ana Patrícia Jaques Marques Quidute Araújo, veio à tona nesta segunda-feira (09/10/2023).
Desta vez o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia divulgou uma nota de repúdio na qual relata que a secretária emitiu um ofício para alterar o local de trabalho de um motorista de ambulância.
O problema é que o ofício da secretária contraria uma portaria do próprio prefeito, que é seu irmão. Na portaria, o prefeito determina que o motorista deve trabalhar no hospital municipal, mas a secretária determina que o servidor deve trabalhar num posto de saúde da zona rural.
Além da portaria, o ofício da secretária descumpre duas decisões judiciais, a de um juiz e outra de um desembargador, as quais também determinam que o servidor deve trabalhar no hospital.
Na nota, o sindicato alerta a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para a apuração da prática de crime contra as instituições democráticas, e sustenta que a secretária cometeu um atentado à democracia.
Confira os documentos:
Via Portal da Gota