qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesNordeste recebe investimento milionário para construção de 15 usinas solares; Petrolândia será...

Nordeste recebe investimento milionário para construção de 15 usinas solares; Petrolândia será contemplada

A região Nordeste receberá um investimento de R$ 300 milhões da Trinity Energias Renováveis para construção de 15 usinas fotovoltaicas. Os empreendimentos serão instalados nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.

Em média, são 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil painéis fotovoltaicas, sendo que a previsão de entrega de todas as usinas é até o final de 2024. As plantas fazem parte do objetivo da empresa de alcançar os 100 MWp até 2025.

No Ceará, serão contempladas com a instalação das novas usinas as cidades de Trairi, Baturité, Senador Pompeu, Jaguaruana, Morada Nova e Várzea Alegre.

Em Pernambuco, são construídas quatro usinas em Sairé, Itaquitinga, Petrolândia e Petrolina, enquanto que na Bahia os empreendimentos ficarão localizados em Irecê e Morro do Chapéu.

Além do Nordeste, atualmente, a Trinity Energias Renováveis conta com negócios em operação em outras regiões do país. Em 2022, a empresa concluiu quatro projetos de geração fotovoltaica nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando uma capacidade de 23 MWp.

Por:

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Fonte: Canal Solar

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.6 ° C
24.6 °
24.6 °
58 %
7.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
20 °

Mais Lidas