seg, 4 março 2024
InícioDestaquesNeymar supera Pelé e se torna o maior artilheiro da Seleção Brasileira

Neymar supera Pelé e se torna o maior artilheiro da Seleção Brasileira

O atacante Neymar alcançou um marco histórico na noite de sexta-feira (9) durante a estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com um placar de 5 a 1 contra a Bolívia, Neymar contribuiu com dois gols e ultrapassou o Rei Pelé em número de gols marcados em jogos oficiais pela Seleção Brasileira.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, presenteou Neymar com uma placa comemorativa logo após a partida. O atacante, visivelmente emocionado, agradeceu à família e aos amigos, e ressaltou que o recorde não o torna superior a Pelé ou a qualquer outro jogador da Seleção.

De acordo com os critérios da Fifa, Neymar agora conta com 79 gols contra 77 do Rei Pelé. A CBF, que inclui todos os jogos em seu critério, aponta que Neymar ainda precisa de 16 gols para se tornar o maior artilheiro.

Aos 31 anos, Neymar já atuou 125 vezes pela Seleção principal, com uma média de 0,62 gol por confronto, segundo critérios da Fifa. Pelé, por outro lado, atingiu sua marca em 91 jogos, com uma média de 0,84 gol por jogo.

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
3.1kmh
11 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas