qui, 18 julho 2024
InícioDestaquesNeymar apoia atletas do Brasil após fracasso e vaias na na estreia...

Neymar apoia atletas do Brasil após fracasso e vaias na na estreia da Copa América

O atacante Neymar usou as redes sociais para defender os jogadores da Seleção Brasileiras que foram vaiados após o empate com a Costa Rica, por 0 a 0, na estreia do Brasil na Copa América, na noite de segunda-feira (24).

Neymar ressaltou que a tomada de decisão em campo é diferente do que se vê na arquibancada, e por isso, não dá para “julgar” o que um jogador faz em campo. O camisa 10 afirmou ainda que “todos os brasileiros queriam ser jogador da Seleção Brasileira, todo mundo sonhou” e por isso julgam os atletas.

“Quando estamos em campo, obviamente queremos fazer o nosso melhor.. tem dia que não acertamos nada mas tem dia que tu se encaixa….Quem está fora acha que sabe mais do que está dentro e é normal.. de fora você consegue ter uma visão que jamais veria dentro de campo, em segundos você tem que solucionar uma jogada”, escreveu Neymar.

Fora dos gramados por lesão de desde outubro de 2023, Neymar esteve no SoFi Stadium e afirmou que sentiu “a angústia” do torcedor, aguardando o primeiro gol da equipe, mas que não compactua com as vaias e que o momento é de levantar a cabeça e já pensar no próximo desafio.

“Hoje eu vivi o lado torcedor, cheio de angústia, sentimento de que o gol iria sair, calafrio, mas JAMAIS vou ultrapassar o limite fora do campo. Acabou o jogo, seguimos, bora treinar e melhorar pro próximo jogo. Confio muito nesse grupo e sei bem que eles irão fazer o melhor possível por eles, pela família e por todos os torcedores brasileiros”, completou o atacante.

Neymar apoia Brasil após empate com Costa Rica (Reprodução / Instagram Neymar Jr.)

Neymar apoia Brasil após empate com Costa Rica (Reprodução / Instagram Neymar Jr.)

O próximo compromisso da seleção brasileira na competição será a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28), quando medirá forças com o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

O Paraguai vem de derrota na primeira rodada para a Colômbia, por 2 a 1, e ocupa a lanterna do Grupo D, que tem os colombianos na ponta da tabela. Brasil e Costa Rica dividem a segunda colocação.

O jogo

Contando com jogadores com maior qualidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou a etapa inicial, tendo maior posse de bola (69% a 31%) e com maior número de finalizações (oito a um). A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos. Porém, o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR, que viu o zagueiro em posição de impedimento.

Após o intervalo Dorival Júnior colocou a equipe mais para a frente com a entrada dos nomes de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. As oportunidades até chegaram a ser criadas, mas o Brasil pecou no arremate final.

Brasil fica no empate com a Costa Rica na estreia da Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Por Metropóles

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas