qui, 22 fevereiro 2024
InícioDestaquesNazaré da Mata estreia no “Avisa Lá Que EU Vou”, no Fantástico...

Nazaré da Mata estreia no “Avisa Lá Que EU Vou”, no Fantástico deste domingo

Neste fim de semana os moradores da cidade de Nazaré da Mata tem um motivo especial para se reunir com a família, amigos e vizinhos em frente à televisão. É que neste domingo (11), a TV Globo exibe, no Fantástico, o sétimo episódio da nova temporada do programa “Avisa Lá Que Eu Vou”. E, desta vez, o espaço será dedicado à cidade localizada no interior de Pernambuco, região da Zona da Mata Norte – berço da tradição da cultura popular do Maracatu Rural, que é Patrimônio Cultural do Brasil; e, em 2023, o município completou 190 anos de história. O Fantástico vai ao ar domingo, logo após o Domingão com Huck, a partir das 20h30, e no site.

Apresentado pelo ator e humorista, Paulo Vieira, o programa vai mostrar curiosidades e acontecimentos do município, a partir de uma conversa descontraída, cercada por muitos sorrisos e de várias descobertas, com moradores da cidade, que têm muita história para contar. Entre as pautas abordadas estão cultura popular, artesanato, música, entre outros temas, que o espectador só poderá acompanhar na televisão.

“Foram dois longos meses de muitas produção. Fizemos um trabalho de muitas pesquisas e busca por histórias inéditas. Começamos a produzir o programa em outubro do ano passado. No mês seguinte, realizamos as gravações. E, agora, o público vai poder acompanhar todo o resultado “, conta entusiasmado, o jornalista e produtor cultural, Salatiel Cícero, natural da cidade, contratado pela TV Globo para produzir o programa.

A produção e gravação do programa contou com a participação de mais de 30 profissionais, distribuídos entre cinegrafistas, direção, produção e coordenação. Ao longo de uma semana, a equipe fez uma imersão na cidade na busca ativa para contar, em detalhes, cada uma das histórias que vão compor o novo episódio. As gravações foram realizadas em praças públicas, casa dos moradores e instituições sociais e culturais.

“Nazaré da Mata é uma cidade cercada de histórias e personagens curiosos. Entre eles está um comediante, que há mais de 30 anos, diverte o público com uma centenas de papéis irreverentes. Ele começou fazendo seus shows em eventos locais em cima de um caminhão, e hoje ocupa a internet com milhões de visualizações. Há, ainda, a vidente da bola de cristal, que consulta pessoas em sua casa, prevendo futuro para riqueza, saúde e amor. Tem também a história do cemitério da cidade, que por anos carregou a ideia de ter um lado para enterrar ricos separados dos pobres” Essas são algumas das histórias do novo programa” adianta Salatiel Cícero.

Imagem: reprodução/internet

Depois do trecho no Fantástico, o programa completo do “Avisa Lá Que Eu Vou” sobre a cidade de Nazaré da Mata vai ao ar no canal GNT, da TV Globo, na terça-feira (13), às 22h30. Também pode ser acessado na plataforma Globoplay., gratuitamente. Este é o sétimo episódio da segunda temporada do programa.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
31.8 ° C
31.8 °
31.8 °
46 %
2.7kmh
97 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °

Mais Lidas