Vereadora Adelina Martins em discurso no plenário da Câmara/Foto: Beto Designer
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 25 de agosto de 2021, a vereadora Adelina Martins (Podemos), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva iniciou sua apresentando sua indicação de n° 089/2021 que tem por objetivo incluir uma policial militar no efetivo da delegacia de Polícia Civil da cidade de Petrolândia.
Segundo a vereadora, a presença de uma policial do sexo feminino deixaria as mulheres vítimas de agressão mais confortáveis tanto para denunciar, quanto para prestar depoimentos. Segundo a vereadora: “Petrolândia é uma cidade com grande incidência de casos relativos à Lei Maria da Penha, envolvendo também crimes sexuais cuja presença de uma policial feminina no momento da abordagem inicial à mulher, tanto para denunciar o crime ou para prestar depoimentos, deixaria a vítima mais confortável principalmente por não ter que relatar casos íntimos a algum policial masculino” disse Adelina.
Adelina Martins parabenizou a indicação do vereador Naldo da Ambulância (PSD), pela solicitação da construção de uma área de esportes no perímetro irrigado Icó-Mandantes, para incentivar aos jovens e adultos daquelas comunidades a prática do esporte. A vereadora disse: “Fazer apenas uma ressalva a indicação do nosso nobre vereador Naldo e dizer a importância vereador, realmente, de uma quadra nas agrovilas. Também porque nós temos aqui vários adolescentes e jovens que precisam da nossa ajuda e acredito que nós podemos fazer sim!” enfatizou a vereadora.
Antes de finalizar, a vereadora fez um desabafo sobre o seu papel como vereadora e as responsabilidades do cargo. Adelina disse que está sendo muito difícil representar a população na Câmara de vereadores. Segundo ela: “Não está sendo fácil essa luta dos vereadores de poder representar uma população. Eu digo isso por mim, que não está sendo fácil eu representar uma população de uma forma… da melhor forma possível. […] Quero ressaltar também para os meus nobres colegas vereadores, que aqui nós não estamos disputando poderes de forma alguma. Aqui nós não disputamos poderes não! Nós fomos eleitos pela população pra trabalhar para eles, pra fazer um bom mandato, dando o melhor de cada um de nós” finalizou Adelina.
Acompanhe na íntegra o discurso na íntegra:
Redação: Ronald Torres | Foto: Beto Design | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara | Edição de imagens: Alex Santos