seg, 17 junho 2024
InícioAgriculturaMST de Itaparica reúne lideranças das áreas de Reforma Agrária

MST de Itaparica reúne lideranças das áreas de Reforma Agrária

No último domingo, dia 30 de abril, véspera do dia do trabalhador, lideranças dos assentamentos e acampamentos do MST de Petrolândia e de Tacaratu reuniram-se na Agrovila Rosa Luxemburgo (5 do Antônio Conselheiro I), para avaliar os últimos anos da Reforma Agrária na região de Itaparica e planejar novas ações. Na ocasião, estavam presentes lideranças das comunidades Abreu e Lima, Antônio Conselheiro I e II, Acampamento Canaã, Acampamento Chico Mendes, Assentamento Moura, entre outros.

As lideranças presentes, que formam a coordenação regional do MST Itaparica, avaliaram o papel do INCRA na condução das atividades técnicas, as demandas das áreas de acampamentos e assentamentos da região e o papel dos assentados e assentadas no desenvolvimento das comunidades. Além disso, ficou acertado o local do próximo encontro, que acontecerá no Assentamento Antônio Conselheiro I com representantes de outras instituições.

Após a reunião, os representantes presentes visitaram a Agroindústria Malhada da Quixabeira, unidade de beneficiamento adquirida pela própria comunidade em parceria com o Programa Força Local da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) no valor de quase oitenta mil reais. A unidade está em fase de conclusão, para em breve, iniciar as atividades de embalagem, armazenamento e distribuição de alimentos das áreas de Reforma Agrária.

Por Assessoria do MST | Fotos: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
17.6 ° C
17.6 °
17.6 °
96 %
2.7kmh
63 %
seg
30 °
ter
28 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
27 °

Mais Lidas