ter, 28 maio 2024
InícioDestaquesMorte do influenciador baiano Rodrigo Amendoim: o que se sabe até agora

Morte do influenciador baiano Rodrigo Amendoim: o que se sabe até agora

Lauro de Freitas, Bahia – 28 de outubro de 2023 – A trágica morte de Rodrigo Amendoim, um influenciador digital bastante conhecido no país, deixou as redes sociais em luto. Amendoim foi encontrado sem vida no condomínio onde residência, em Lauro de Freitas, na noite de sábado (28). Ainda há muitas perguntas sem resposta em relação ao caso.

A confirmação da morte veio através de seu amigo, Cristian Bell, que relatou nas redes sociais que Rodrigo Amendoim teria tirado sua própria vida. A notícia mobilizou a comunidade online e deu origem a várias especulações.

A 81ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itinga recebeu a chamada por volta das 19h30 e enviou uma equipe formada por quatro policiais do PETO ao condomínio. Ao chegar ao local, os vizinhos já tinham arrombado o apartamento, onde estava o influenciador deitado na cama, aparentemente com um disparo de pistola na cabeça e um carregador da mesma arma ao lado.

Logo após a triste notícia ser espalhada, Tays Cristina, assessora de Rodrigo Amendoim, apareceu nas redes sociais com um emocionado desabafo. Ela havia sido alertada anteriormente que ele estava em perigo. “Eu falei que ele iria tirar a vida dele. Eu falei com o Rafael, eu falei para todo mundo e ninguém me ouviu. Eu falei, ele veio chorar aqui e ninguém prestou atenção nele”, desabafou em um vídeo.

Prints de conversas de Amendoim com amigos antes do ocorrido também circularam nas redes sociais. Bruna Luma participou de uma conversa onde Amendoim lhe entregou a senha do celular, e ela pediu insistentemente para que ele reconsiderasse suas ações. “Você é inspiração para muitas pessoas e através de você e do seu jeito você cura muitas pessoas”, escreveu em apelo.

As autoridades policiais estão conduzindo uma investigação minuciosa sobre o caso. O local da tragédia foi preservado, e os peritos criminais fazem uma análise detalhada em busca de informações que possam esclarecer os eventos que levaram à morte de Amendoim. O corpo do influenciador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Não foram divulgadas informações sobre o funeral ou velório até o momento.

A última postagem feita por Rodrigo Amendoim em suas redes sociais foi há duas semanas, onde escreveu: “Estou em paz, a minha alma sorri de felicidade”, na legenda de uma foto na piscina. No entanto, a sua biografia no Instagram foi recentemente atualizada com a frase: “Inveja traição muito felicidade [sic].”

Rodrigo Amendoim ficou famoso por seus vídeos divertidos nas redes sociais e participou de detalhes de sua vida difícil em uma entrevista recente ao podcast “Disse Me Disse”, da BNewsTV, onde revelou que foi abandonado pelo pai e que apanhava quando não conseguia vender seus produtos na rua.

(Se você está enfrentando pensamentos suicidas, procure ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).

Via Pa4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
95 %
4.1kmh
33 %
ter
30 °
qua
34 °
qui
29 °
sex
26 °
sáb
27 °

Mais Lidas