sex, 23 fevereiro 2024
InícioDestaquesMorre Aracy Balabanian, atriz da Globo, aos 83 anos

Morre Aracy Balabanian, atriz da Globo, aos 83 anos

A esfera do entretenimento brasileiro amanheceu mais triste nesta segunda-feira, 7 de agosto. Aracy Balabanian, uma das atrizes mais consagradas da televisão brasileira, nos deixou aos 83 anos. Reconhecida por inúmeros personagens marcantes, a atriz lutava contra um câncer no pulmão e encontrava-se internada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

A informação do falecimento foi confirmada por fontes próximas e noticiada no programa “A Tarde é Sua”. Em outubro, Aracy, ao tratar de um derrame pleural, descobriu a presença de tumores nos pulmões.

Sua última aparição na TV remonta a 2019, no especial de fim de ano da TV Globo, “A Magia Acontece”. Ainda em 2022, a GloboPlay trouxe de volta uma de suas grandes atuações na novela “Locomotivas”, datada de 1977. E há quase um ano, Aracy partilhou momentos íntimos em uma entrevista no programa “Conversa com Bial”.

Porém, entre as várias histórias e momentos de sua trajetória, um se destaca: sua passagem pelo humorístico “Sai de Baixo”. No papel de Cassandra, Aracy trouxe à tona um carisma único. Contudo, em um episódio revelador em entrevista a Pedro Bial, a atriz compartilhou sua dificuldade em conter o riso com as improvisações de Tom Cavalcante e Miguel Falabella. Uma situação que, aos olhos do público, apenas enaltecia sua autenticidade.

Hoje, ao relembrar a trajetória de Aracy Balabanian, é impossível não sentir uma profunda gratidão por sua contribuição à cultura televisiva brasileira. De protagonista a coadjuvante, ela nos ensinou, acima de tudo, sobre a paixão pela arte e a entrega genuína em cada cena.

Por Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas