Petrolândia Notícias – Morre, aos 93 anos, ex-prefeito de Olinda Germano Coelho

Morre, aos 93 anos, ex-prefeito de Olinda Germano Coelho

15 de abril de 2020 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Germano Coelho/Foto: CEPE/ Divulgação

Morreu, na manhã desta quarta-feira, o ex-prefeito de Olinda Germano Coelho. O educador tinha 93 anos e a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O sepultamento irá acontecer no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipio, na Zona Oeste do Recife.

Germano de Vasconcelos Coelho era paraibano. Ele nasceu na cidade de Brejo de Areias. Ele foi professor do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Advogado, educador e humanista.

Germano Coelho foi prefeito de Olinda por duas vezes (1977/1980 e 1993/1996) e foi o responsável para que o município conquistasse o título de Cidade Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.

O ex-prefeito de Olinda era irmão de Gilvandro Coelho, que faleceu em 2019, e Fernando Coelho.

Por: Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.