Neste domingo (10), o mergulhador de resgate Samyr Oliveira, acompanhado pelo também mergulhador Fagner Barros, ambos de Petrolândia-PE, juntamente com Jorge e Jadson, ambos de Salvador, Bahia, realizaram uma nova expedição à Igreja Submersa São Francisco de Assis, na antiga matriz da Velha Petrolândia.
Durante a expedição, foram capturadas novas imagens que revelam objetos surpreendentemente preservados, incluindo duas cruzes (lado direito e esquerdo) que adornavam duas das três torres da igreja, a pia batismal e janelas quase intactas. Essas descobertas proporcionam uma visão ainda mais detalhada e fascinante da história submersa da velha Petrolândia.
ASSISTA O VÍDEO:
Lembrando que até 2017, após 27 anos da inundação da antiga cidade de Petrolândia para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, a igreja matriz de São Francisco de Assis permaneceu como um sonho de encontra-la para o mergulhador e servidor público Samyr Oliveira. Esse sonho se concretizou no fim de outubro do mesmo ano, quando ele e Fagner Barros localizaram as ruínas do templo a uma profundidade de 19 metros, a 50 metros de onde ancoraram o barco.
Por Redação |Informações, fotos e vídeos: Samyr Oliveira – Mergulhador de Resgate de Petrolândia