ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesMergulhador Samyr Oliveira revela novas imagens da Igreja Matriz São Francisco de...

Mergulhador Samyr Oliveira revela novas imagens da Igreja Matriz São Francisco de Assis Submersa na Velha Petrolândia; VEJA VÍDEO

Neste domingo (10), o mergulhador de resgate Samyr Oliveira, acompanhado pelo também mergulhador Fagner Barros, ambos de Petrolândia-PE, juntamente com Jorge e Jadson, ambos de Salvador, Bahia, realizaram uma nova expedição à Igreja Submersa São Francisco de Assis, na antiga matriz da Velha Petrolândia.

Samyr Oliveira, Jorge, Jadson e Fagner Barros/Fotos: Divulgação

Durante a expedição, foram capturadas novas imagens que revelam objetos surpreendentemente preservados, incluindo duas cruzes (lado direito e esquerdo) que adornavam duas das três torres da igreja, a pia batismal e janelas quase intactas. Essas descobertas proporcionam uma visão ainda mais detalhada e fascinante da história submersa da velha Petrolândia.

ASSISTA O VÍDEO:

Lembrando que até 2017, após 27 anos da inundação da antiga cidade de Petrolândia para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, a igreja matriz de São Francisco de Assis permaneceu como um sonho de encontra-la para o mergulhador e servidor público Samyr Oliveira. Esse sonho se concretizou no fim de outubro do mesmo ano, quando ele e Fagner Barros localizaram as ruínas do templo a uma profundidade de 19 metros, a 50 metros de onde ancoraram o barco.

Por Redação |Informações, fotos e vídeos: Samyr Oliveira – Mergulhador de Resgate de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas