dom, 14 julho 2024
InícioDestaquesMédicos que fazem perícia do INSS vão parar em todo país na...

Médicos que fazem perícia do INSS vão parar em todo país na próxima segunda-feira

Além dos  servidores federais que vão parar nesta quinta-feira (27) para pressionar reajustes salariais ao presidente Jair Bolsonaro, os peritos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anunciaram que na próxima segunda-feira (31) vão cruzar os braços na mobilização chamada de Dia Nacional de Advertência pela Valorização da Perícia Médica Federal.

O pedido é semelhante: aumento de 19,9% no salário. A União reservou R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2022, mas não definiu quais categorias receberão o aumento.

O Ministério da Economia, no entanto, calcula que cada 1 ponto percentual de reajuste salarial custa R$ 3 bilhões por ano.

A revista Veja informa que o motivo da mobilização, segundo os trabalhadores, é a “patente frustração das negociações com o Poder Executivo”, que decidiu privilegiar as carreiras de segurança pública.

Em ofício enviado ao ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais diz que “tentou, em centenas de ocasiões, instaurar rodadas de negociações com a administração pública federal, todas infrutíferas”.

Além do aumento, as demandas incluem fixação de 12 atendimentos presenciais no máximo por dia.

Via PE Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
63 %
6.4kmh
44 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
27 °
qui
30 °
sex
21 °

Mais Lidas