qua, 29 maio 2024
InícioFamososMédico de Paulinha Abelha investiga se remédio para emagrecer pode ter causado...

Médico de Paulinha Abelha investiga se remédio para emagrecer pode ter causado o problema

 

Os médicos responsáveis por cuidar de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, ainda não descartam a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa ser a responsável pela sequência de lesões renais e neurológicas sofridas pela artista. A cantora está em coma profundo na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju – SE. 

De acordo com o médico Ricardo Leite, diretor técnico da unidade, algumas substâncias, entre elas remédios para emagrecer, podem levar a uma lesão renal. Até o momento, os exames realizados não comprovam que o uso delas tenha provocado as lesões. 

No entanto, há uma investigação da chamada “síndrome tóxico-metabólica”, quando há alguma substância circulando no corpo do paciente, gerando uma cascata de inflamação, a ponto de deixar órgãos em disfunção.

“Vale ressaltar que Paula, quando fez uso, pelo menos assim nos foi apresentado em receitas, fez de forma supervisionada. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido, para confirmar ou descartar essa hipótese”, completou.  

Via Chico Sabe Tudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
7kmh
8 %
qua
29 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
29 °

Mais Lidas